23 a 25 de SETEMBRO de 2025

PAVILHÃO AMARELO
EXPO CENTER NORTE - SP

Bolzoni estreia na INTRA-LOG com portfólio completo de acessórios para empilhadeiras

Bolzoni OK

Compartilhe

Empresa leva soluções globais para manuseio seguro e eficiente de cargas, incluindo garras para fardos, eletrodomésticos e aplicações em AGVs

Com quase 80 anos de atuação e presença em mais de 30 países, a Bolzoni participa pela primeira vez da INTRA-LOG levando ao público seus acessórios para empilhadeiras. O grupo, que reúne as marcas Bolzoni, Auramo e Meyer, inaugurou recentemente uma fábrica em Sorocaba (SP), fortalecendo a produção local e o atendimento ao mercado sul-americano.

Atualmente, a empresa fornece seus acessórios como equipamentos originais de fábrica (OEM) para algumas das principais montadoras globais de empilhadeiras: Linde, Still, Toyota, Raymond, Jungheinrich, Hyster-Yale Group, Mitsubishi Logisnext, Rocla, Unicarriers, Hyundai HCE, Heli, Baoli, Godrej e Voltas.

Entre seus destaques está a Garra de Fardos Silver Line, que oferece longa vida útil e manutenção simples, com buchas de plástico resistentes ao desgaste e perfis de alumínio de alta durabilidade. Outra solução é a Garra para Eletrodomésticos KS-C e 3-84/85G, com braços de alumínio intercambiáveis e reposicionamento a cada 90 graus, o que aumenta a vida útil e a flexibilidade de uso.

Mais um destaque é a Garra para Bobinas de Papel Série AR, com sistema de rotação de 180 graus, que reduz danos nas bobinas e proporciona operação mais rápida e precisa. A Bolzoni também desenvolve acessórios customizados para empilhadeiras aplicadas em AGVs na Europa, Estados Unidos e Ásia, mas ainda não disponíveis no Brasil.

Walter Macedo, diretor da Bolzoni South America, explica que a presença na INTRA-LOG é estratégica para fortalecer a marca e ampliar a base de clientes, já que a empresa tem apenas cinco anos no Brasil. “Participar da feira é fundamental para nos tornarmos mais conhecidos, conquistar novos clientes e mostrar que temos soluções para todos os fabricantes de empilhadeiras”, afirma.

Segundo ele, o mercado brasileiro é promissor. Citando dados do WITS (World Industrial Truck Statistics), lembra que o país saltou de um patamar de 7 a 8 mil empilhadeiras produzidas por ano para cerca de 50 mil em 2024. “Cada empilhadeira nova representa potencial de venda de acessórios. Esse crescimento abre espaço para ampliarmos nossa participação, inclusive conquistando parte de um mercado hoje dominado por players tradicionais”, comenta.

Sobre as perspectivas, Macedo revela que a Bolzoni quer crescer com consistência, acompanhando a demanda. “Estamos trabalhando para otimizar nossa produção e ganhar escala, com o objetivo de aumentar o volume de fornecimento para montadoras. Esse é o nosso foco principal para os próximos anos”, finaliza.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Leia também

SAIBA MAIS

Cadastre seu melhor email para receber mensalmente as nossas newsletters: