Empresa brasileira une robótica avançada, eficiência energética e rastreabilidade para fortalecer produtividade e compromissos de sustentabilidade
Presente em grandes operações de e-commerce, varejo e indústria, a Invent retorna à INTRA-LOG com um portfólio que une robótica avançada e compromisso ESG. A empresa leva à feira sua empilhadeira autônoma (o mais recente produto da família Robotics), além de robôs móveis interativos (AMRs), preparados para demonstrar, ao vivo, como tecnologia e sustentabilidade podem caminhar juntas na movimentação de materiais.
Para Augusto Ghiraldello, CCO, CMO e cofundador, automação e ESG caminham juntos. “Automatizar processos logísticos vai além da eficiência: é um compromisso com o futuro. A automação reduz impactos ambientais, qualifica a força de trabalho e reforça a governança corporativa com rastreabilidade e transparência”, afirma.
As soluções da Invent, que incluem sistemas Velox, Sortex e a nova linha de empilhadeiras autônomas, contribuem para diminuir consumo de energia, reduzir desperdícios e otimizar cadeias logísticas, impactando diretamente os três pilares do ESG. O WMS e a torre de controle oferecem visualização em tempo real, enquanto o mapa de calor identifica a melhor localização de produtos, reduzindo custos de movimentação e aumentando a precisão do estoque.
“Nosso foco é apoiar as empresas desde o diagnóstico até a implementação de soluções modulares e escaláveis, com KPIs alinhados às metas sustentáveis do negócio. ESG não é destino, é jornada — e a automação pode ser o melhor veículo para percorrê-la”, conclui Ghiraldello.


