09 a 11 de SETEMBRO de 2025

PAVILHÃO AMARELO
EXPO CENTER NORTE - SP

Operação autônoma, sem intervenção humana, destaque da Macromaq

Compartilhe

A empresa, que atua em diversos nichos da intralogística, trouxe para a INTARA-LOG Expo seus equipamentos AGV, 100% autônomos

Inovação e tecnologia são os temas de tendência no mundo dos negócios. Atrelado a isso, empresas que buscam pela sustentabilidade sempre estão um passo à frente.

Este é o caso da Macromaq, uma das expositoras da INTRA-LOG Expo South America, que acontece até o dia 5 de setembro, no Expo center Norte.

A empresa, que comercializa e aluga equipamentos para movimentação logística, seja empilhadeira, plataforma elevatória ou equipamentos de linha amarela, além de oferecer a terceirização de mão de obra, fornecendo operadores para as máquinas, tem em seu escopo de produtos alta tecnologia, com os equipamentos AGV, 100% autônomos e sem nenhuma intervenção humana.

“Atualmente, por exemplo, já temos operações de máquinas autônomas, sem intervenção humana, e com inteligência artificial, que traz maior redução de custo e segurança operacional, visto que o equipamento trabalha sem intervenção humana”, comenta Robson Carvalho, gerente de locações da Macromaq.

Além disso, a empresa, sempre antenada, possui soluções alinhadas à sustentabilidade, inclusive, oferecendo serviços ainda não habituais no Brasil, como matrizes de hidrogênio.

“A Macromaq tem soluções adequadas e aderentes ao que o mercado pratica hoje, mas, também, temos soluções que ainda não estão no mercado. Nós trabalhamos com o hidrogênio, por exemplo, que não é convencional no Brasil, por ter implementação mais custosa, já que as empresas precisam ter um tanque de hidrogênio para abastecer o equipamento. Mas, nós acompanhamos as tendências do mercado e, por isso, hoje, todos os nossos produtos de ação, por exemplo, são com baterias de íon de lítio, matrizes energéticas não poluentes e não agressoras ao meio ambiente, estando totalmente alinhados à pauta ESG e com as práticas de sustentabilidade. Mas, ainda, sim, temos equipamentos originais padrão, como GLP e diesel, além dos equipamentos AGV”, finaliza Robson.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Leia também