23 a 25 de SETEMBRO de 2025

PAVILHÃO AMARELO
EXPO CENTER NORTE - SP

Ketlin Feitosa

Assessora-Chefe de Gestão Sustentável no Superior Tribunal de Justiça

Graduada em Direito com MBA em Gestão e Tecnologias ambientais pela Universidade Politécnica de São Paulo – USP. Mestre e doutoranda em Gestão Pública pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. Pós-graduada em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pela FGV. É servidora pública federal do quadro de pessoal do Ministério Público da União desde 1994. Atua na área de gestão sustentável há 27 anos, com destaque para projetos como a implantação da Agenda Ambiental do Tribunal Superior Eleitoral – TSE e o projeto de descarte ecologicamente correto das urnas eletrônicas e material de eleição; e o TRT Ambiental no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. Assessora-Chefe da Assessoria de Gestão Sustentável do Superior Tribunal de Justiça desde 2008. Membro técnico responsável pela Resolução CNJ 497/2023, que trata da inserção de cotas para mulheres em situação de vulnerabilidade social em contratos de terceirização e membro do Comitê Nacional POP Rua-JUD do Conselho Nacional de Justiça. É colunista mensal do Portal Sollicita no espaço “Precisamos falar sobre Sustentabilidade’.

Compôs os Grupos Técnicos de Trabalho responsável pelas Resoluções CNJ 201/2015 e 400/2021, que dispõe sobre Política de Sustentabilidade do Poder Judiciário; e 347/2020, que cuida da Política de Governança de Contratações. É fundadora do Grupo de Estudo GPS – Gestão Pública Sustentável e do canal de podcast/videocast “Critério Sustentável”, espaço para disseminação do conhecimento da gestão sustentável em suas diversas dimensões. É palestrante especializada na implantação de programas de sustentabilidade no Poder Público, consumo consciente, plano de logística e licitações sustentáveis. Atua em mentorias a convite de gestores e órgãos públicos sobre governança sustentável (transparência de dados, qualidade do gasto, projetos voltados ao consumo consciente, coleta seletiva, licitações sustentáveis e inclusão social).

Palestra:

A sustentabilidade na logística e a gestão pública e privada acelerando processos

A logística sustentável representa uma mudança de paradigma no cenário da administração pública. É premente a necessidade de mudança e aperfeiçoamento nos processos de trabalho com foco na eficiência e a interação entre o mercado privado e o segmento público pode abrir portas para a implementação de soluções sustentáveis e mais eficazes no sentido de atender melhor os anseios da sociedade.