Paulo Silvestre é consultor e palestrante de customer experience, mídia, transformação e cultura digital. É professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da PUC–SP e articulista do Estadão.
Jornalista apaixonado por tecnologia, está online desde 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995, quando participou da criação do primeiro site da Folha de S.Paulo na Internet. Possui extensa e refinada experiência executiva, tendo integrado o grupo pioneiro do UOL (Universo Online) e ajudado a trazer a AOL (America Online) ao Brasil em 1999, onde foi gerente de produtos.
Foi gerente de produtos digitais na Editora Abril e no Estadão. Criou e dirigiu a unidade de negócios de conteúdo didático digital da Editora Saraiva, participou da criação de aplicativos editoriais para o Windows na Microsoft Brasil e foi gerente de e-commerce da Samsung.
Em dezembro de 2016, foi eleito um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn, integrando a primeira relação de Top Voices do país. Nessa rede, possui mais de 750 mil seguidores, sendo um dos brasileiros com mais “fãs” na plataforma.
É jornalista pela Universidade Metodista de São Paulo e mestre e doutorando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pesquisando especificamente os impactos da inteligência artificial na sociedade. Possui MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração).
A inteligência artificial invadiu todos os setores da economia. Apesar de muito se falar dela, ainda há muita visões equivocadas sobre como ela funciona e o que pode ser feito com essa tecnologia. Nesse painel, a IA será desmistificada, com a visão de como gestores podem fazer um uso produtivo e ético dela.
© Copyright 2023 – todos os direitos reservados INTRA-LOG