23 a 25 de SETEMBRO de 2025

PAVILHÃO AMARELO
EXPO CENTER NORTE - SP

Combilifit se destaca no mercado com a empilhadeira articulada

Compartilhe

A multinacional irlandesa apresenta na INTRA-LOG Expo South America seu modelo de empilhadeira articulada para corredores estreitos

Um dos maiores desafios da intralogística, sem dúvida, é o aproveitamento de espaços, já que, muitas vezes, mudar a operação de endereço pode ser custoso e muito trabalhoso, além da dificuldade para encontrar locais mais amplos.

Desta forma, é essencial buscar soluções já existentes dentro do próprio mercado. E para este tema em questão, uma das expositoras da INTRA-LOG Expo South America, a multinacional irlandesa Combilift, trouxe para o evento uma amostra de sua empilhadeira articulada, o equipamento ideal para reformulação de galpões já existentes.

“No geral, as máquinas são para corredores muito largos, por isso, a Combilift desenvolveu esta empilhadeira articulada para espaços mais estreitos, que mais produtividade, segurança e otimização. A vantagem da empilhadeira articulada em relação a outras soluções de mercado, ela trabalha em corredor mais estreito. Padrão do mercado é corredor em torno de 3m, e a nossa atende corredor de 2m. Com isso, em um depósito de 10 mil m2, por exemplo, vai haver redução de largura de corredor e aumento de 20% a 25% a mais de posições de armazenamento” explica Rafael Kessler, diretor de engenharia da Combilift.

Além disso, ele exemplificou que esta solução é ideal para empresas que estão em crescimento, ou com novos clientes, ou até mesmo que fizeram a inserção de uma nova linha de produtos, e precisam aumentar a capacidade de armazenagem, sem precisar mudar de endereço.

“Para isso, nós temos a solução mágica, que dá 20% a mais de endereços, no mesmo espaço”, diz o executivo.

Kessler disse que um projeto logístico sempre será a base para um cliente escolher a melhor solução, considerando as necessidades da empresa, o espaço físico, layout do armazém, entre outros, mas que a empilhadeira articulada, ainda é o equipamento mais comum no mercado brasileiro.

“Ela é uma solução mais fácil entender e adotar, tem mais empresas que já estão usando. Além disso, tem relação direta com a explosão do e-commerce em ter produtos para pronta entrega, já que os clientes não querem ter mais do que um ou dois dias para receber seus produtos. Desta forma, os CDs maiores podem otimizar seus espaços, aumentando os espaços de armazenagem, e os pequenos também podem aumentar sua produtividade com uma empilhadeira específica para espaços menores”, finalizou Rafael.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Leia também