Único evento dedicado 100% à Intralogística e Automação da América do Sul está totalmente comercializado e contará com mais de 100 expositores e 250 marcas.
São Paulo, março de 2025 – A INTERLINK Exhibitions, organizadora da feira INTRA-LOG Expo South America, único evento dedicado à Intralogística e Automação da América Latina, anuncia que sua segunda edição terá uma área reservada a exposição 100% maior e 250 marcas confirmadas, refletindo o avanço do setor e a forte demanda por soluções inovadoras. O evento, que acontece de 23 a 25 de setembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, já está 100% comercializado – um marco que reforça sua relevância no mercado
“O interesse crescente do setor se reflete na participação dos expositores: das 250 marcas, 30% são do setor de robótica, contra 10% da edição de 2024. Novos fornecedores internacionais aderiram à feira, atraídos pelo perfil altamente qualificado dos visitantes e pelas oportunidades reais de negócios geradas pelo evento.”
Com o crescimento da feira, iniciativas de sucesso como Arena Tech e Hub de Inovações foram realocadas para áreas adicionais dentro e fora do pavilhão, criando um espaço ainda mais dinâmico para a troca de conhecimento e networking estratégico.
“A feira está completamente comercializada a seis meses de sua realização comprovando a força e a relevância da intralogística e automação na América do Sul. Isso reflete um mercado aquecido, impulsionado pela busca por soluções que otimizam operações logísticas e aumentam a eficiência operacional. O Brasil, como maior economia da região e porta de entrada para o setor com mais de 200 milhões de consumidores, tem um papel central nesse crescimento”, destaca Cassiano Facchinetti, managing director da INTERLINK Exhibitions, cofundadora da feira.
Setor em alta e tendências
Segundo Facchinetti, a edição de 2025 trará uma expansão significativa na presença de expositores especializados em automação e robótica, algo que ele mesmo conferiu na feira LogiMAT, que acaba de acontecer na Alemanha. Essa tendência segue o movimento global de digitalização e automação dos processos, impulsionada pelo avanço do e-commerce e pela busca por cadeias de suprimentos mais eficientes e sustentáveis.
O crescimento da intralogística e automação é um fenômeno que vai além da América do Sul. No Brasil, o setor cresce a uma taxa média de 15% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil). No cenário global, um estudo da Mordor Intelligence projeta que o mercado de automação logística, atualmente avaliado em US$ 75,24 bilhões, crescerá 9,9% ao ano até 2029, atingindo a marca de US$ 120,63 bilhões.
“Investir em tecnologia é um diferencial competitivo de médio e longo prazos. A presença de empresas nacionais e internacionais na INTRA-LOG Expo demonstra que o evento se consolida como um ponto de encontro essencial para a inovação no setor, reunindo soluções de ponta para armazéns, movimentação e armazenamento de materiais”, reforça Facchinetti.