Ir para o conteúdo

23 a 25 de SETEMBRO de 2025

PAVILHÃO AMARELO
EXPO CENTER NORTE - SP

Quero Expor
Linkedin Instagram Youtube
  • A INTRA-LOG
    • Sobre a Feira
    • Parceiros
    • Organizadores
    • Intra-Log Talks
    • Galeria de Fotos
  • Quem Expõe
    • Quero Expor
    • Lista de Expositores
    • Por que participar?
    • Depoimentos
    • Planta da feira
    • Midia Kit
    • Contato Comercial
  • Quem Visita
    • Credenciamento
    • Visite a INTRA-LOG
  • O Fórum INTRA-LOG
    • Sobre o Fórum
  • Atrações
    • Hub de Inovações
    • Arena Tech
    • Label & Pack Expo
  • Blog
    • Artigos
    • Press Releases
  • Showroom
  • A INTRA-LOG
    • Sobre a Feira
    • Parceiros
    • Organizadores
    • Intra-Log Talks
    • Galeria de Fotos
  • Quem Expõe
    • Quero Expor
    • Lista de Expositores
    • Por que participar?
    • Depoimentos
    • Planta da feira
    • Midia Kit
    • Contato Comercial
  • Quem Visita
    • Credenciamento
    • Visite a INTRA-LOG
  • O Fórum INTRA-LOG
    • Sobre o Fórum
  • Atrações
    • Hub de Inovações
    • Arena Tech
    • Label & Pack Expo
  • Blog
    • Artigos
    • Press Releases
  • Showroom
QUERO EXPOR

Medindo o Desempenho do Pedido (Perfect Order)

Compartilhe

Por IMAM em 4 de outubro de 2024

Você está medindo a capacidade de sua operação para entregar pedidos perfeitos? Não deveria estar medindo? Enquanto o indicador de pedido perfeito é um indicador de desempenho, este pode dar-lhe um quadro bem definido do quanto bem você está atendendo seus clientes.

Um pedido perfeito

O elo mais fraco

Devido ao fato de o percentual de pedidos perfeitos não pode ser qualquer coisa maior que o menor elo, o indicador do pedido perfeito demonstra “que uma cadeia é somente tão sólida quanto seu elo mais fraco”.

Determinação do índice do pedido perfeito

Não é incomum que empresas descubram tal desempenho decepcionante. quando primeiramente medem sua capacidade de entregar pedidos perfeitos. Normalmente, o número é tão baixo que cria um alto senso de urgência para fazer melhorias.

Para começar um índice de pedidos perfeitos para sua operação, primeiramente identifique o que sua empresa considera como sendo um pedido perfeito, pois estes critérios são particulares de cada negócio.

Identificar os alvos certos para as metas de pedido perfeito e então medir cada um dos elementos Ihe permitirá saber o quão bem você está realizando a cada um deles. Isto lhe possibilitará identificar as áreas de problema, de modo que você poderá focalizar sua atenção neles.

Certifique-se de que inclui todos os elementos que são importantes aos seus clientes. Por exemplo, imagine que seu desempenho em todas as categorias é de 100%, exceto documentos sem erros que é de 12%. Ter um indicador geral de pedido perfeito geralmente aciona muitas atividades ao redor da melhoria de tal desempenho.

Contudo, se tais 12% não são aquilo que é mais importante ao cliente. você poderá investir tempo e dinheiro que poderiam realizar resultados melhores se investidos em algum outro lugar. Assim sendo, pergunte aos clientes o que é importante para eles, em vez de assumir que sabe, e a partir daí dê importância relativa a cada critério.

Além disso, você precisa ponderar o custo do desempenho e considerar os custos e benefícios ao desenvolver seu indicador de pedido perfeito. Cem por cento podem não ser a meta para cada “elemento”.

Após ter desenvolvido um conjunto balanceado de indicadores, siga um processo de quatro etapas:

– Estime cada elemento e qual é o seu desempenho atual;

– Conduza uma auditoria interna. Obtenha uma amostra de um grupo de pedidos, antes deles saírem do armazém e acompanhe seu desempenho segundo sua definição de pedido perfeito.

– Além disso, conduza uma auditoria externa. Vá até a doca de recebimento dos seus clientes e monitore a expedição que entra oriunda de sua instalação. Isto pode ser muito eficaz.

– Reúna feedback do cliente. Ao mesmo tempo em que solicitar o feedback de seus clientes normalmente não lhe proporcionará o nível de detalhe necessário para capturar indicadores do pedido perfeito, você poderá descobrir algumas informações valiosas.

O custo da não-qualidade

Se desejar ser realmente sério, tente desenvolver o custo da imperfeição. O exemplo abaixo mostra uma separação do custo da não-qualidade insatisfatória por componente de indicador do pedido. Determinar estes dados focalizará ainda mais seus esforços de melhoria, ajudando você a estabelecer prioridades e possibilitando a você justificar iniciativas de qualidade.

Um exemplo é investir R$ 140.000 em um sistema de posicionamento global (GPS) para ajudar você a melhorar sua entrega pontual de 90 por cento para 93 por cento. O melhor desempenho pagaria pelo GPS e realizaria R$ 105.000 de economias adicionais. Ou você poderia investir/S-120.000 em melhor planeja mento de carga. Ou você poderia fomentar o percentual de cargas entregues sem defeitos de 96% para 98%, para receber o investimento de volta e gerar R$ 140.000 adicionais.

O percentual típico dos pedidos perfeitos é aproximadamente 40% a 50%, Quanto mais complexa for sua logística, tanto pior serão seu percentual de pedido perfeito. Assim sendo, uma das etapas que você pode executar para melhorar o desempenho de seu pedido é simplificar seus processos logísticos, Você pode ter muitos itens, muitos fornecedores e até mesmo muitos clientes, Transportadores e armazéns são as maiores atividades logísticas.

Um pedido perfeito

 

Inscreva-se em nossa Newsletter

AnteriorAnteriosMRP I e MRP II: Como Eles Transformam A Gestão?
PróximoGarantindo o Sucesso em Projetos – Check List RápidoPróximo

Leia também

First INTRA-LOG Expo South America welcomes more than 4,600 visitors and exceeds business expectations

The only international exhibition dedicated 100% to Intralogistics and Automation in Latin America, which took place between September 3 and 5 in São Paulo, highlighted

Primeira INTRA-LOG Expo South America recebe mais de 4.600 visitantes e supera expectativas de negócios

Único evento dedicado 100% à Intralogística e Automação da América Latina, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de setembro em São Paulo, evidenciou

Operação autônoma, sem intervenção humana, destaque da Macromaq

A empresa, que atua em diversos nichos da intralogística, trouxe para a INTRA-LOG Expo veículos AGV Inovação e tecnologia são os temas de tendência no

PAVILHÃO AMARELO
EXPO CENTER NORTE - SP

23 a 25 de SETEMBRO de 2025

credenciamento

Feira e Fórum Internacional de Intralogística e Automação

Linkedin Instagram Youtube

PRÓXIMA EDIÇÃO

23 - 25 Setembro / 2025

São Paulo / Brasil

Expo Center Norte | Pavilhão Amarelo

CONTATO

info@interlinkexhibitions.com

+55 (11) 95185-6273

NEWSLETTER

Cadastre seu melhor email para receber mensalmente as nossas newsletters:

© Copyright 2023 – todos os direitos reservados INTRA-LOG

SAIBA MAIS

Cadastre seu melhor email para receber mensalmente as nossas newsletters: