Software de dados permite análises precisas sobre diversas atividades das empresas, oferecendo mais recurso para a tomada de decisão mais assertiva
Para falar em intralogística é preciso mencionar que a atuação das empresas começa bem antes dos CD´s, especialmente, na área administrativa, responsável pelas tomadas de decisões dos negócios e sobre toda a sua operação.
Neste sentido, a Softrack trouxe para a INTRA-LOG Expo South America seus produtos, que combinam software e hardware, utilizando toda inovação da Iot (Internet das Coisas) e da telemetria, para levar mais precisão, possibilitando que as empresas possam operar com muito mais eficiência.
“Os nossos produtos são extremamente focados na intrologística. Atuamos dentro das empresas na logística interna, então é intralogística 100%, agregando segurança, informação e gestão desse parque todo de empilhadeiras, máquinas e veículos correlatos de movimentação de carga”, explicou Mário Bavaresco Neto, diretor de desenvolvimento de negócios da Softtrack.
Os equipamentos da Softrack são instalados nas máquinas provendo inteligência e permitindo que os gestores das empresas recebam informações mais precisas, podendo tomar as melhores decisões. “No passado, essas decisões eram baseadas na experiência dos profissionais, agora, eles podem decidir com base nos dados reais”, afirmou Mário.
O executivo disse que o sistema fornece dados que podem ser usados para, por exemplo, melhorar frota, comparar modelos diferentes, rendimento de modelos de empilhadeiras e de colaboradores, redimensionamento de frota, entre outras informações. É um sistema de gestão que traz mais economia e segurança, além de auxiliar na redução de gastos e aumento de lucratividade.
“Um estudo feito por uma empresa engenharia de segurança mostrou que na parte operacional um sistema como o nosso reduz o risco de acidentes e operacional em 98%. Ainda é possível reduzir a manutenção das máquinas em 20% e ganho de performance, em média, de 20%, também”, finaliza Mário.