23 a 25 de SETEMBRO de 2025

PAVILHÃO AMARELO
EXPO CENTER NORTE - SP

Automação na entrega de pedidos é essencial para os negócios

Compartilhe

CEO da Ulma Handling Systems explica o porquê automatizar processos na preparação de pedido e entregas é fundamental

Durante a INTRA-LOG Expo South America os visitantes puderam conferir diversas empresas apresentando seus produtos e serviços focados na intralogística, que vão desde soluções de movimentação e armazenagem, até sistemas de alta tecnologia para gestão e análise de dados de operações Intralogísticas.

Na estruturação das operações de uma empresa, existem diversos elementos essenciais para que uma operação siga em pleno funcionamento e sem, ou com menos, falhas.

E um dos temas tratados no evento foi sobre a automação na preparação de pedidos, uma das áreas em que a ULMA Handling Systems, integrador e especialista em Soluções de Armazenagem e Preparação de Pedidos, tem sistemas de alto desempenho e amplo know-how.

O CEO da empresa para Brasil e LATAM, Alex Gutierrez, comentou sobre a fundamental importância deste processo para a intralogística.

“Hoje, a logística virou algo prioritário em todas as empresas. Os usuários estão mudando a maneira de comprar produtos, e isso afeta a cadeia como um todo. Atualmente, por exemplo, não vamos mais uma vez por mês ao supermercado fazer compras, mas, sim, uma vez na semana. Isso faz com que toda a cadeia logística precise ter uma preparação pedimos melhor e uma automação eficiente. Desta forma, as empresas podem fazer entregas mais rápidas, muito mais personalizadas, ganhando eficiência, no menor prazo de entrega e diminuindo a possibilidade de erros na entrega. Todo este processo automatizado traz mais competitividade para os negócios e para o mercado”, comenta Gutierrez.

Empresa especializada no desenvolvimento de soluções automatizadas em parceria com a japonesa DAIFUKU, líder mundial em armazenagem, a ULMA oferece uma consultoria personalizada para impulsionar os negócios de seus clientes, provendo soluções tecnológicas flexíveis e escaláveis.

“Nós twmos um compromisso com nossos clientes, agregando valor por muitos anos. Por isso, começamos com uma consultoria para entender sua realidade, planejando conjuntamente o que é necessário para a implementação do projeto mais viável e oferecemos pós-venda local. Com isso, podemos seguir por mais tempo agregando valor para o cliente, já que o negócio dele pode sofrer mudar e nós conseguimos acompanhar esta evolução, oferecendo alternativas para continuarem automatizados.

Ainda, segundo Gutierrez, as empresas que não possuem um processo automatizado para agilizar a preparação dos pedidos para entrega de produtos, estão perdendo vendas.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Leia também