A empresa 100% nacional trouxe para a INTRA-LOG Expo South America soluções de movimentação e armazenagem de cargas
“Trouxemos o carro satélite, uma solução 100% nacional, que garante maior densidade de armazenagem, além dos processos de separação de pedidos através do pick to light, que favorece toda a parte de movimentação do sistema, além de toda a parte de movimentação, com transportadores fixos e a tecnologia dos AMRS”, conta Lucas Rodrigues, gerente de negócios da Scheffer Logística.
Ele comentou, também, sobre como estas soluções e tecnologias impactam no dia a dia das empresas do setor.
“A intralogística, hoje, tem um papel fundamental na tomada de decisão e de integração que, muitas vezes, tem gargalos dentro do processo, e a nossa função é ajudar os clientes a mitigar essas lacunas, com soluções mais rápidas e produtivas, trazendo um facilitador para o cliente na tomada de decisão”, ressalta Lucas.
O executivo comentou sobre a integração de tecnologias utilizada pela empresa e como elas impactam no dia a dia dos clientes.
“Nós temos hardware e softwares, como os sistemas WMS e ERP integrados com o nosso sistema para troca de dados, criando um trabalho conjunto de sistemas, oferecendo relatórios específicos de cada operação, por exemplo. Isso traz diversos benefícios, como ganho de produtividade, principalmente, no caso da armazenagem verticalizada; otimização de espaço, além de um controle maior de processos, como movimentações internas e processo de armazenagem”, explica Lucas.
A Scheffer tem uma previsão de faturamento de aproximadamente R$ 100 milhões até o final deste no, com crescimento entre 30% e 40%.